Luminária futurista funciona como pequeno jardim

Abajur criado por designer sérvio é capaz de cultivar plantas sem usar terra

Batizada de “grasslamp”, a luminária criada pelo designer sérvio Marko Vuckovic é uma opção moderna para quem quer deixar a casa mais verde, mas sem se render à vasos vintages ou rústicos demais.

Com desenho minimalista e ar futurista, a luminária oval traz no centro um espaço para o cultivo de um jardim de verdade – mas que dispensa o uso de terra. Usando a técnica hidropônica, a estrutura é capaz de cultivar 40 tipos diferentes de plantas que só necessitam de um pouco de água, algumas vezes por dia.

Enquanto suas plantas crescem, os 90 LEDs que compõe o abajur geram 60W de uma luz indireta. A grasslamp ainda pode vir com uma extensão que funciona tanto como pé quanto como suporte para o teto.

A solução parece de fato bastante prática, mas para ter o pequeno jardim na mesa de casa ou do escritório é preciso pagar um pouco mais do que o preço de um vaso comum. A versão simples, sem pé, custa cerca de US$ 399 e a luminária com extensão US$ 799.

Fonte: Casa Vogue

Posts Recentes

7 DICAS SIMPLES PARA FAZER A COZINHA PARECER MAIOR7 DICAS SIMPLES PARA FAZER A COZINHA PARECER MAIOR9 DICAS PARA MANTER A CASA LIVRE DE INSETOS9 DICAS PARA MANTER A CASA LIVRE DE INSETOSUm olhar sobre o primeiro Smartphone com display holográfico do mundoUm olhar sobre o primeiro Smartphone com display holográfico do mundoConheça a ponte para pedestres mais longa do mundo localizada na SuiçaConheça a ponte para pedestres mais longa do mundo localizada na Suiça

Tags


Mais Acessados


Arquivos

X