Luminária futurista funciona como pequeno jardim

Abajur criado por designer sérvio é capaz de cultivar plantas sem usar terra

Batizada de “grasslamp”, a luminária criada pelo designer sérvio Marko Vuckovic é uma opção moderna para quem quer deixar a casa mais verde, mas sem se render à vasos vintages ou rústicos demais.

Com desenho minimalista e ar futurista, a luminária oval traz no centro um espaço para o cultivo de um jardim de verdade – mas que dispensa o uso de terra. Usando a técnica hidropônica, a estrutura é capaz de cultivar 40 tipos diferentes de plantas que só necessitam de um pouco de água, algumas vezes por dia.

Enquanto suas plantas crescem, os 90 LEDs que compõe o abajur geram 60W de uma luz indireta. A grasslamp ainda pode vir com uma extensão que funciona tanto como pé quanto como suporte para o teto.

A solução parece de fato bastante prática, mas para ter o pequeno jardim na mesa de casa ou do escritório é preciso pagar um pouco mais do que o preço de um vaso comum. A versão simples, sem pé, custa cerca de US$ 399 e a luminária com extensão US$ 799.

Fonte: Casa Vogue

Posts Recentes

Na frente de Paris, São Paulo está entre as top 10 cidades mais Instagramadas do mundoNa frente de Paris, São Paulo está entre as top 10 cidades mais Instagramadas do mundoLEGO lança kit com 5.923 peças para construir Taj MahalLEGO lança kit com 5.923 peças para construir Taj MahalEsse objeto é pequeno mas pode aquecer uma sala inteiraEsse objeto é pequeno mas pode aquecer uma sala inteira'Os celulares já estão mortos', diz Microsoft; entenda o que vem por aí'Os celulares já estão mortos', diz Microsoft; entenda o que vem por aí

Tags


Mais Acessados


Arquivos

X