Cubiculados: a história secreta do local de trabalho.

De Bartleby, o escriturário, clássico de Herman Melville, à série The office, os escritórios são alvo de rancor e escárnio desde que, no século XIX, começaram a se inscrever em nossa geografia urbana. Até hoje, no entanto, ninguém tinha parado para narrar as origens desse lugar onde, a contragosto, muitos acabam por passar boa parte da existência.

De Bartleby, o escriturário, clássico de Herman Melville, à série The office, os escritórios são alvo de rancor e escárnio desde que, no século XIX, começaram a se inscrever em nossa geografia urbana. Até hoje, no entanto, ninguém tinha parado para narrar as origens desse lugar onde, a contragosto, muitos acabam por passar boa parte da existência. É o que Nikil Saval faz em Cubiculados, com um resultado que, em contraposição ao tema, não tem nada de burocrático. Mesclando o pop ao acadêmico, ele remete a Rousseau (que disse que “o homem nasce livre, mas passa a vida em cubículos”) e chega a Mad men, Dilbert e Como enlouquecer seu chefe para traçar uma crônica saborosa sobre a evolução desses ambientes de trabalho, discutindo, com astúcia e humor, o que isso tem a dizer sobre nós. Cubiculados é um lançamento Anfiteatro, o novo selo de ideias e debates da Rocco.

Posts Recentes

Esses prédios podem dobrar e desdobrar em minutos sem a necessidade de ferramentasEsses prédios podem dobrar e desdobrar em minutos sem a necessidade de ferramentasDESCUBRA OS BENEFÍCIOS DO JARDIM VERTICAL NO VERÃODESCUBRA OS BENEFÍCIOS DO JARDIM VERTICAL NO VERÃO10 LUGARES PARA CONHECER EM 201810 LUGARES PARA CONHECER EM 2018Conheça a deslumbrante ponte que está sendo construída em DubaiConheça a deslumbrante ponte que está sendo construída em Dubai

Tags


Mais Acessados


Arquivos

X